Teva lança nova imagem corporativa em Portugal

  • Esta mudança reflete os valores e o posicionamento da empresa com a clara intenção de liderar o mercado de medicamentos genéricos e medicamentos biológicos em todo o mundo, através de um portfólio que responde às necessidades da maioria dos doentes.
  • No âmbito da estratégia global da multinacional, a subsidiária Portuguesa irá direcionar os seus esforços para os doentes e cuidadores. A Teva pretende apoiar os cuidadores, ajudando-os a reivindicar o seu papel na sociedade e a aliviar a sua carga, trabalhando com diferentes

  • A nova imagem corporativa é apresentada a 6 de outubro

Lisboa, 6 de outubro de 2020.- A Teva acaba de lançar em Portugal a sua nova imagem corporativa que reflete o compromisso e a responsabilidade da companhia em estar ao lado dos cuidadores e doentes, desenvolvendo programas que, com a ajuda dos diferentes stakeholders ligados à área da saúde, melhorem a sua qualidade de vida. “Considerámos fundamental o desenvolvimento de uma nova imagem de marca mais moderna, que refletisse a nossa missão e valores, como forma de aproximação aos doentes, cuidadores e diferentes profissionais de saúde.”, refere Marta González Casal, Diretora-geral da Teva Portugal.

“Não se trata apenas de uma renovação, mas da adoção de uma imagem mais alinhada ao que é hoje a Teva. Esta é uma imagem que reflete o facto de sermos uma empresa líder que procura dar respostas a 200 milhões de pessoas em todo o mundo através de um extenso portfólio que abrange as necessidades da maioria dos doentes. Estamos também atentos e preocupados com o papel dos cuidadores nas sociedades atuais”, acrescenta a Diretora-geral.

Na mesma linha, Rafael Borràs, Diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Teva, comenta: “Uma mudança de marca vai muito além de uma mudança de logótipo. Assim, desenvolvemos todo um projeto que visa melhorar a vida das pessoas, dando voz aos doentes e seus cuidadores, além de apoiar os farmacêuticos e médicos, promovendo uma melhor comunicação com o doente”.

Pretendemos envolver os cuidadores, ajudando-os a reivindicar o seu papel na sociedade e a aliviar a sua carga, trabalhando com diferentes stakeholders.

Esta mudança na Teva Portugal faz parte da estratégia corporativa que a empresa está a desenvolver em todos os países do mundo onde atua para tornar-se uma Teva mais próxima e focada no doente, representada no lema: 'Ajudar as pessoas a viver dias melhores'. Especificamente, em Portugal, a empresa irá dar especial atenção a todos os cuidadores.

Para tal, irá levar a cabo um conjunto de parcerias que ajudem a tornar a jornada do cuidador menos onerosa, disponibilizando informações cientificamente válidas sobre a doença e que permita uma melhor gestão da doença. A Teva pretende também apoiar no processo de reconhecimento e reforço do status do cuidador para que este possa reivindicar o seu papel na sociedade e ter acesso a medidas de apoio.

A Teva irá também desenvolver novas atividades focadas em fornecer informação mais acessível, clara e humana aos doentes, uma necessidade detetada nos diversos estudos que a Teva desenvolveu no âmbito do lançamento da nova imagem corporativa.

Partilhe esta página:

Também pode estar interessado em

A esmagadora maioria dos farmacêuticos acompanha cuidadores na sua farmácia

A esmagadora maioria dos farmacêuticos acompanha cuidadores na sua farmácia

Deslocalização da produção de medicamentos na Europa deixa doentes em risco, segundo relatório da TE...

Deslocalização da produção de medicamentos na Europa deixa doentes em risco, segundo relatório da TEVA

Novo estudo Aprender com a COVID-19: a visão dos executivos da saúde em Portugal

Novo estudo Aprender com a COVID-19: a visão dos executivos da saúde em Portugal

Escalar alto para ajudar aqueles que precisam

Escalar alto para ajudar aqueles que precisam

Trabalhar em conjunto para poupar água

Trabalhar em conjunto para poupar água

Os farmacêuticos juntam-se aos cuidadores no Canadá

Os farmacêuticos juntam-se aos cuidadores no Canadá

A Teva implementa o novo código de barras 2D

A Teva implementa o novo código de barras 2D