POLÍTICA DE PRIVACIDADE E DE COOKIES

Esta Política de privacidade e cookie ("Política") refere-se ao tratamento de dados pessoais dos titulares dos dados que se encontram em Portugal e/ou entram em relações com a Teva Pharma, Produtos Farmacêuticos, Lda; Ratiopharm - Comércio e Indústria de Produtos Farmacêuticos Lda ou Mepha - Investigação, Desenvolvimento e Fabricação Farmacêutica, Lda. (coletiva e separadamente "Teva"). A lista completa das afiliadas da Teva pode ser consultada no site: http://www.tevapharm.com. A Teva é designada nesta Política como “Teva” ou "nós", "nos" e "nosso".

Quem somos?

Teva Pharma, Produtos Farmacêuticos, Ld, com sede no Lagoas Park, Edifício 5-A, Piso 2, 2740-245 Porto Salvo, Portugal

Ratiopharm - Comércio e Indústria de Produtos Farmacêuticos Lda com escritório registado no Lagoas Park Edifício 5-A, Piso 2, 2740-245 Porto Salvo, Portugal;

Mepha - Investigação, Desenvolvimento e Fabricação Farmacêutica, Lda, Lda com escritório registado no Lagoas Park Edifício 5-A, Piso 2, 2740-245 Porto Salvo, Portugal.

Todas elas afiliadas da Teva Pharmaceuticals Industries Ltd. e parte do grupo Teva, constituídas e operando em Portugal de acordo com a legislação aplicável. 

Informações relativas à autoridade de controlo

A autoridade supervisora em Portugal em matéria de proteção de dados pessoais é a Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) com sede na Avenida D. Carlos I, 134, 1º, 1200-651, Lisboa e site: www.cnpd.pt.

Objeto da presente Política

Esta Política refere-se globalmente às atividades de tratamento de dados pessoais efetuadas pela Teva. No entanto, em situações específicas, a Teva, ou outra entidade em nome da Teva, poderá prestar-lhe informações distintas em matéria de privacidade, por exemplo, (i) caso reporte efeitos adversos, coloque perguntas de natureza médica ou apresente uma queixa relativa à qualidade de um produto, ou (ii) no cumprimento de obrigações específicas de registo e comunicação de "transferências de montantes ou bens", de acordo com os requisitos de transparência aplicáveis à atividade da Teva.

Esta Política descreve a forma como utilizamos os seus dados pessoais, bem como os direitos que legalmente lhe assistem em matéria de proteção de dados pessoais, incluindo, quando aplicável, o direito de oposição a alguma atividade de tratamento realizada pela Teva. Poderá encontrar mais informações sobre os seus direitos e a forma de os exercer na secção "Os seus direitos".

Esta Política aplica-se aos dados pessoais recolhidos pela Teva:

a. Em Sites e outras plataformas digitais

A Teva processa dados pessoais dos utilizadores, quando visitam ou utilizam os Sites da Teva, bem como outras plataformas digitais (“Site(s)”)

Os dados recolhidos pela Teva podem incluir informações sobre o dispositivo e a atividade da rede, tais como o tipo de dispositivo utilizado, endereço de IP, identificadores do dispositivo ou do utilizador, sistema operativo, prestador de serviços de Internet, data e hora de acesso ao Site, informações sobre as ligações, emails ou características ou conteúdos com os quais interage, e outras informações de registo. A Teva poderá também receber informações de comunicação de erros em caso de erro técnico, incluindo o dispositivo ou tipo e versão do software, a hora em que o erro ocorreu, a característica que está a ser utilizada, o estado do dispositivo ou software quando o erro ocorreu, e quaisquer comunicações ou conteúdos fornecidos no momento em que o erro tenha ocorrido.

Para os Sites em que crie uma conta (por exemplo, para aceder a encomendas de farmácias, para aceder a informações específicas sobre produtos, para se registar em eventos, etc.), para efeitos de gestão da sua conta, a Teva poderá recolher informações que o identifiquem, incluindo nome; morada; telefone; email; endereço de IP; fax e outros dados de contacto comerciais, número de identificação único como profissional de saúde (se aplicável ao abrigo da legislação nacional); dados de acesso (nome de utilizador da conta e palavra-passe); dados sobre a empresa ou organização ligada à sua conta; percurso académico; local de trabalho; cargos; título académico; qualificação; especialidade; bem como outras informações relacionadas consigo que nos forneça voluntariamente aquando da sua inscrição. O processamento de informações relativas ao seu perfil como profissional de saúde prende-se com a necessidade de avaliação da elegibilidade para o acesso a determinados produtos, serviços ou dados que apenas podem ser fornecidos a profissionais de saúde.

Os Sites Teva poderão conter links para outros sites ou entidades, sobre os quais a Teva não tem qualquer controlo qualquer controlo. A Teva não é responsável pelas políticas ou práticas de privacidade de outros sites ou plataformas digitais. Caso aceda a estes sites através de Sites da Teva, deverá rever as políticas de privacidade desses sites para que possa compreender como estes recolhem, utilizam e partilham os seus dados pessoais.

Em particular, os Sites Teva utilizam os serviços API do YouTube para exibir vídeos. Este serviço de terceiros tem políticas de privacidade separadas e independentes e/ou Termos de Serviço mostrados abaixo:

b. No contexto de verificações de conflito de interesses

Em caso de potencial conflito de interesses referente à sua pessoa, reportado pelos nossos colaboradores (ou seja, qualquer situação em que interesses pessoais, sociais, financeiros, políticos ou outros que possam conflituam com os da Teva), a Teva tratará também os seus dados pessoais

c. De Profissionais de Saúde

A Teva recolhe informação sobre profissionais de saúde/peritos nas interações com a Teva ou com representantes da Teva. Para além de identificadores pessoais, incluindo dados de contacto, a Teva recolhe informações de cariz profissional (incluindo título profissional, entidade empregadora, credenciais e interesses). A Teva poderá também conservar registos das suas comunicações com a Teva e reuniões consigo. A Teva também utiliza dados pessoais de fornecidos por terceiros, em particular oriundos de informação publicamente disponível, tais como registos públicos de profissionais de saúde, revistas e materiais de eventos publicados e de websites de profissionais de saúde ou dos seus empregadores. A Teva recolhe e trata dados oriundos de informação publicamente disponível na medida em que as finalidades para essa recolha e tratamento sejam compatíveis e correspondam às finalidades iniciais para as quais os dados em questão foram divulgados ao público. A Teva também recorre a dados pessoais de fornecidos por terceiros com o objetivo específico de melhorar os seus próprios conhecimentos sobre o sector dos cuidados de saúde. Estes dados poderão ser referentes às suas funções, qualificações e especialidade, ao seu empregador, à sua experiência, a publicações suas bem como outras matérias relacionadas com a sua profissão.

A Teva poderá também recolher e tratar dados pessoais para avaliar se a celebração de um contrato consigo é permitida nos termos da legislação específica aplicável à atividade da Teva e com das políticas internas da Teva, inclusivamente para avaliação da possibilidade de o convidarmos a celebrar um contrato com a Teva (por exemplo, como participante em conferências). Para este efeito, reunimos informações tais como: nome; número de identificação único como profissional de saúde (se aplicável ao abrigo da legislação nacional); percurso académico; local de trabalho; morada do local de trabalho; número de telefone, contacto de email; códigos definidos por sistemas internos da Teva; cargo; título académico; especialidade; qualificações, experiência profissional, publicações, certificados, biografias, e outras informações sobre a sua atividade profissional, incluindo informações sobre relações anteriores com Teva.

A Teva poderá ainda tratar os seus dados no contexto da celebração de um contrato consigo na qualidade de profissional, bem como para execução do mesmo e para a troca de comunicações ao abrigo do contrato. Para o efeito, podem ser tratados os seguintes dados: nome; morada; telefone, email e outros dados de contacto comercial; número de documento de identificação, números de identificação únicos como profissional de saúde (se aplicável ao abrigo da legislação nacional), etc. de acordo com a legislação do respetivo país de prática; dados do passaporte; bem como informações bancárias (contas bancárias) fornecidas pelo cliente, para pagamento de serviços ou para reembolso de honorários profissionais, custos de viagem e alojamento, informações sobre os seus rendimentos da segurança social (se aplicável), número de IVA (se aplicável), informações relacionadas com pagamentos, detalhes do contrato celebrado (assunto e serviços, prazo, data de início, etc.). ), informações prestadas, criadas ou recolhidas no contexto da execução do contrato, tais como publicações, certificados, biografias, fotografias e apresentações profissionais, outros materiais e outras informações sobre a sua atividade profissional; bem como registos de comunicações.

Quando, no âmbito da sua relação com a Teva, a Teva participe e/ou auxilie na organização de viagens suas e/ou reembolso de despesas de viagem e alojamento sua, poderá haver lugar a tratamento dos seus dados de identificação juntamente com informações sobre o motivo da viagem em questão, informações sobre a viagem, despesas efetuadas bem como as suas preferências em matéria de viagens e alojamento, incluindo documentação de viagem e alojamento e outras informações relacionadas e necessárias à organização da viagem.

Para efeitos de organização de seminários e outros eventos, incluindo seminários online e eventos virtuais, a Teva recolhe os seguintes dados pessoais de profissionais de saúde: nome, número de telefone, email, números de identificação únicos como profissional de saúde (se aplicável ao abrigo da legislação nacional), especialização, informações sobre o empregador (organização, morada), informações sobre a data e duração do evento, local do evento (para eventos ao vivo), endereço de IP. Os dados poderão ser partilhados com afiliadas Teva ou com entidades que nos auditem para efeitos de cumprimento de obrigações legais de reporte que impendam sobre a Teva ou sobre as suas afiliadas. 

Além disso, na qualidade de empresa farmacêutica, a Teva tem a obrigação de, ao abrigo da EFPIA e da legislação nacional, aplicar restrições ao fornecimento de amostras aos profissionais de saúde. A este respeito, a Teva deve, nos termos legais, manter registos das amostras médicas fornecidas, tratando as seguintes informações relativas a profissionais de saúde: detalhes de identificação (nome e outros dados que possam ser necessários para identificação ao abrigo da legislação nacional ou do código da associação nacional membro da EFPIA), informações sobre amostras médicas fornecidas (número de amostras, tipo, data da prestação), qualificação do profissional de saúde para prescrever o medicamento para o qual as amostras são fornecidas, informações contidas em pedidos escritos feitos pelo profissional de saúde (nome, assinatura).

A Teva gere também uma base de dados interna, criada pela Teva, de profissionais de saúde, que é partilhada com as afiliadas Teva para as finalidades elencadas no capítulo abaixo relativo aos interesses comerciais legítimos da Teva.

Na qualidade de membro da EFPIA (Federação Europeia das Associações e Indústrias Farmacêuticas), a TEVA assume certas obrigações de transparência e é obrigada a divulgar informações sobre transferências de montantes ou bens aos profissionais de saúde. Para efeitos de cumprimento das obrigações de comunicação de transferências individuais de montantes ou bens, caso tenha dado o seu consentimento ou se este tiver sido expressamente concedido por via de contrato celebrado com a Teva, serão publicadas no respetivo website disponível ao público as seguintes informações relativas ao cliente:

- nome completo;

- cidade de local de prática principal;

- país de local de prática principal;

- morada de local de prática principal;

- número de identificação único do profissional de saúde (se aplicável ao abrigo da legislação nacional);

- contribuições para custos de eventos;

- taxas de serviço e de consultoria;

- outras informações, se exigidas nos termos do código da associação nacional membro da EFPIA do país em que o profissional de saúde tenha o seu domicílio profissional.

A informação acima referida é anualmente divulgada reportando-se ao respetivo período de reporte, para efeitos de cumprimento das obrigações de transparência acima referidas. As informações relativas a pagamentos são apresentadas em montantes anuais, de forma sumária, recebidos pelo profissional de saúde. A informação divulgada será de domínio público durante o período mínimo de 3 anos após a primeira divulgação da informação, exceto se, no caso concreto, (i) a legislação e regulamentos aplicáveis determinem período mais curto, ou (ii) o fundamento jurídico para o tratamento de dados em questão já não se aplique.

Independentemente da comunicação a título individual, a TEVA tratará ainda os seus dados pessoais para efeitos de divulgação de transferências de montantes ou bens de forma agregada, bem como para efeitos de cumprimento de outras obrigações de transparência ao abrigo do Código EFPIA. Este tratamento é efetuado com base no interesse legítimo da Teva, independentemente de ter dado o seu consentimento para divulgação de transferências individuais de montantes ou bens, de ter retirado o consentimento que tenha previamente dado ou de a divulgação individual ter sido expressamente acordada num contrato que tenha celebrado com a Teva.

d. De Prestadores de serviços/prestadores e Clientes

No contexto de interações com a Teva na qualidade de prestador de serviços /fornecedor, cliente ou colaborador dos mesmos, a Teva procede ao tratamento de dados pessoais tais como: nome, número de identificação pessoal, contactos profissionais, dados da conta bancária do prestador/vendedor ou cliente e outras informações e informações financeiras relacionadas. A Teva conserva também os dados de encomendas/pagamento, respostas a inquéritos, quando aplicável, e outros registos apropriados de interações com a Teva.

2. Formas como utilizamos as Suas Informações

A Teva procede ao tratamento de dados pessoais recolhidos em relação aos Sites da Teva para as seguintes finalidades/fundamentos jurídicos:

a. Contrato

A Teva procede ao tratamento de dados pessoais no contexto da celebração de contratos bem como de diligências pré-contratuais por si solicitadas, tais como:

  • cumprimento de obrigações contratuais, tais como gestão de encomendas, organização de fornecimento ou receção de bens e serviços, e pagamentos por serviços prestados, o reembolso de despesas (incluindo despesas de viagem e alojamento) ou descontos;
  • organização de seminários e outros eventos, incluindo seminários online e eventos virtuais – enviando convites de participação; facultar o acesso ao evento/à plataforma do evento; fornecimento técnico do evento (para eventos online); emissão e entrega de certificados de participação; comunicações relacionadas com eventos; facilitação da comunicação entre os participantes durante os eventos online;
  • quando aplicável, para gestão de informações relacionadas com a sua participação num evento, por exemplo, restrições alimentares; e
  • gestão de encomendas, perguntas e reclamações sobre produtos encomendados, entregas e e reclamações.

b. Obrigações legais

Tratamos os seus dados pessoais para cumprir os requisitos legais (incluindo em matéria fiscal e de contabilidade), regulamentares, de farmacovigilância, de qualidade, de perguntas de natureza médica e de conformidade, incluindo:

  • resposta a pedidos de informação por parte de autoridades públicas;
  • cumprimento de obrigações legais e de autorregulação, incluindo obrigações de transparência e de divulgação ou obrigações de não enviar presentes (o que poderá resultar de interesse legítimo da Teva ou do cumprimento de obrigações legais);
  • gestão e resposta a solicitações relativas à qualidade ou informação de natureza médica (o que poderá resultar de interesse legítimo da Teva ou do cumprimento de obrigações legais);
  • verificação dos seus conhecimentos e experiência profissionais para aferir se correspondem às necessidades identificadas para o serviço em questão, antes da celebração um contrato de prestação de serviços a título individual,
  • cumprimento de obrigações legais aplicáveis ao fornecimento de amostras médicas a profissionais de saúde (o que poderá resultar de interesse legítimo da Teva ou do cumprimento de obrigações legais);
  • restrição de acesso a eventos apenas a pessoas que tenham o direito de aceder às informações apresentadas no evento (isto é, profissionais de saúde, nos casos em que as informações apresentadas se destinarem apenas a profissionais de saúde);
  • a Teva poderá também tratar os seus dados pessoais no contexto de resolução de litígios, reclamações legais, compliance, finalidades regulamentares e de investigação consideradas necessárias (incluindo a divulgação dessas mesmas informações em relação a processos judiciais ou extrajudiciais). Os registos de consentimentos, preferências ou outros aspetos que permitam à Teva cumprir a legislação de proteção de dados serão arquivados.

c. Interesse legítimo

A Teva poderá tratar os seus dados pessoais quando necessários com base no nosso interesse legítimo na qualidade de responsável pelo tratamento (ou no de terceiros):

  • resposta às suas questões ou outras comunicações remetidas à Teva através dos Sites;
  • análise de interações com os Sites da Teva, comunicações, eventos e serviços, a fim de melhorar o conteúdo, otimizar o desempenho e aumentar a sua relevância para vários públicos;
  • optimização e adaptação da utilização dos Sites da Teva e a comunicação com os nossos clientes;
  • para detetar, investigar, prevenir ou denunciar atividades que possam ser ilegais ou violar as nossas políticas;
  • avaliação de conflitos de interesses entre um titular de dados pessoais e a Teva, reportados por colaboradores da Teva, e conservação de registos dos mesmos para permitir a adoção de medidas adequadas para a sua resolução;
  • desenvolver e manter a relação sua relação com a Teva e compreender melhor o sector da saúde;
  • para o contactar ou para lhe prestar informações sobre produtos ou eventos Teva (quando não seja necessário o seu consentimento para receber comunicações de marketing direto);
  • adaptar a comunicação da Teva com base nos seus conhecimentos e interesses profissionais;
  • para avaliar e analisar os seus interesses e experiência com base nas informações recolhidas por representantes da Teva durante chamadas telefónicas ou visitas;
  • realizar e acompanhar a ações de formação, inclusive prestando-lhe mais informações, convidando-o para simpósios, congressos, seminários, debates e outros eventos;
  • realizar ou participar em estudos de mercado, cooperação científica ou outras atividades de investigação para melhor compreender os nossos mercados e/ou aumentar os nossos conhecimentos especializados;
  • verificar se os seus conhecimentos e experiência profissionais correspondem à necessidade de um determinado serviço que tenhamos identificado antes de celebrar consigo um contrato de prestação de serviços a título individual (na medida em que não se trate de uma obrigação legal, conforme acima referido);
  • gestão da relação comercial com o cliente;
  • planear, executar e monitorizar a atividade comercial da Teva relativamente a contratos de prestador de serviços/vendedor ou cliente;
  • tratar quaisquer questões ou reclamações que possa ter sobre a Teva ou o pessoal da Teva;
  • investigação de alegações de conduta dolosa;
  • exercer ações de devida diligência antes da criação de uma conta comercial ou em caso de fusões e aquisições, resolução de litígios ou no contexto de auditoria;
  • cumprimento das obrigações de ética profissional em matéria de transparência aplicáveis a empresas farmacêuticas, tais como os requisitos estabelecidos no Código de Conduta da EFPIA e os códigos de ética profissional das associações nacionais;
  • cumprimento de obrigações legais da Teva ou das suas afiliadas noutros países;
  • armazenamento e concessão de acesso aos dados no âmbito de auditorias e para efeitos de realização de relatórios internos, incluindo a responsabilização pela realização de eventos e a participação de profissionais de saúde nos mesmos; restringir o acesso aos eventos apenas a profissionais de saúde com qualificações, experiência e/ou especialização adequadas (na medida em que não se trate de uma obrigação legal, conforme acima referido); e
  • realização de inquéritos sobre o nível de satisfação com um evento ou outra ação realizada pela Teva;

Para para mais informações sobre os critérios utilizados para determinação dos interesses legítimos da Teva, poderá utilizar as informações de contacto referidas no final desta Política de Privacidade.

d. Consentimento

Em temos gerais, a Teva não recorre tipicamente ao consentimento como fundamento legal para tratamento de dados. No entanto, em interações com pessoas individuais, pode ser solicitado o seu consentimento para efeitos de envio de comunicações de marketing direto por email. O consentimento para marketing poderá ser retirado a qualquer momento, contactando-nos.

Caso o seu consentimento seja solicitado pela Teva para tratar os seus dados pessoais em quaisquer outras circunstâncias, a Teva contactá-lo-á separadamente para o efeito.

Em caso de recolha de dados pessoais para efeito de execução de um contrato consigo ou para cumprimento de obrigações legais da Teva, esse tratamento de dados é necessariamente obrigatório, não podendo a Teva, na ausência destas informações cumprir as suas obrigações contratuais e legais para consigo ou para com terceiros (tais como obrigações de reporte e para efeitos fiscais e contabilísticos). Nas demais situações, o fornecimento de dados pessoais quando solicitados pela Teva terá cariz opcional. No entanto, caso as informações solicitadas se revelem necessárias para a finalidade em questão, o não-fornecimento das mesmas, poderá pôr em causa que usufrua da boa prestação dos serviços da Teva ou da participação em certos eventos da Teva.

A Teva utilizará os seus dados pessoais apenas para os fins para os quais foram recolhidos, a menos que razoavelmente, considere que sejam necessários para outro fim incompatível com a finalidade original. Em caso de necessidade de tratamento de dados para uma finalidade não relacionada com a original, mas compatível, o titular dos dados será previamente notificado da utilização dos mesmos e do respetivo fundamento legal para o tratamento. A Teva poderá tratar os seus dados pessoais sem o seu conhecimento ou consentimento, nos casos em que a legislação aplicável assim o exija ou permita.

3. Partilha dos seus Dados Pessoais

Os seus dados pessoais poderão ser revelados pela Teva a destinatários enquadráveis nas seguintes categorias (apenas quando necessário para cumprir as suas funções):

  • pessoal da Teva (incluindo colaboradores e consultores externos), consultores e outros profissionais;
  • outros departamentos e sociedades do grupo de empresas Teva em todo o mundo, tais como Teva Pharmaceuticals Industries Ltd. in Israel, Teva Pharmaceuticals Europe B.V., Teva Croatia (PLIVA HRVATSKA), Teva Romania and Teva Pharmaceuticals USA Ltd, que prestam suporte informático, alojamento informático e outros serviços ao grupo tais como Recursos Humanos, Finanças, Compliance, Apoio Jurídico e outros. A lista de todas as sociedades afiliadas da Teva encontra-se disponível para consulta no site http://www.tevapharm.com;
  • entidades terceiras prestadoras de serviços que tratem os seus dados pessoais em nome da Teva, as quais se encontram vinculados a obrigações contratuais de confidencialidade e segurança dos seus dados, tais como as seguintes:
  • entidades que prestam apoio informático, alojamento de sites, alojamento CRM, gestão de eventos e prestadores de análises;
  • prestadores de serviços administrativos, de consultoria e de apoio logístico;
  • empresas de investimento para efeitos de gestão de benefícios, prestadores de formação, inquéritos e outros serviços de alojamento na internet e apoio a bases de dados; e
  • diversos serviços de recursos humanos, viagens e administração.
  • autoridades públicas (incluindo fiscais), autoridades reguladoras e de supervisão, caso assim o exijam as finalidades acima referidas, a legislação aplicável, ou se necessário para salvaguarda do interesse legítimo da Teva, nos termos da legislação em vigor;
  • entidades reguladoras competentes, tais como a EMA (European Medicines Agency) e organismos de autorregulação farmacêutica como a EFPIA na Europa, caso se relacione com a Teva na qualidade de profissional de saúde;
  • entidades terceiras que forneçam dados pessoais, caso em que a exatidão dos dados é confirmada pela Teva (por exemplo, no caso de profissionais de saúde, a Teva poderá partilhar os respetivos dados pessoais com esses terceiros quando tome conhecimento de que estes assumiram uma nova função);
  • prestadores de serviços tais como bancos, prestadores de serviços postais, advogados, auditores, etc., no âmbito de relações contratuais com a Teva, para salvaguarda do interesse legítimo da Teva ou no cumprimento de obrigações legais. No âmbito da sua relação com a Teva, tais entidades estão sujeitas ao escrupuloso cumprimento da legislação aplicável em matéria de proteção de dados, bem como a regras específicas aplicáveis às suas atividades e à proteção dos dados que tratam no exercício da mesma;
  • no caso de clientes do setor farmacêutico, os distribuidores por si designados;
  • eventualmente consultores da Teva, em caso de fusões ou aquisições, bem como os do potencial comprador, dos novos titulares da empresa e de entidades terceiras (e seus consultores) com os quais a Teva se funda ou possa adquirir no futuro.

4. Cookies e Tecnologias de Seguimento (tracking) Semelhantes

Utilização de Cookies nos Sites Teva e propriedades/plataformas digitais ("Sites")

A Teva utiliza cookies e tecnologias semelhantes, tais como web beacons para recolher informações sobre si e armazenar as suas preferências online. Os cookies são ficheiros de texto contendo pequenas quantidades de informação que são descarregadas para o seu dispositivo quando visita um site. Os cookies são então enviados de volta ao Site quando regressa a este: isto é útil porque permite que o Site reconheça o seu dispositivo. Para saber mais sobre os cookies, visite www.allaboutcookies.org.

A Teva utiliza as seguintes categorias de cookies no Site:

Categoria 1: Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o Site funcione e não podem ser desabilitados dos sistemas da Teva. São normalmente definidos apenas em resposta a ações feitas pelo utilizador que equivalem a um pedido de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo sobre estes cookies, mas depois algumas partes do Site não funcionarão.

Categoria 2: Cookies de desempenho

Estes cookies recolhem informações sobre como as pessoas utilizam e interagem com o Site. Utilizamos estes cookies para nos ajudar a compreender como os utilizadores chegam ao Site, navegam ou utilizam o Site e servem para destacar áreas de melhoraria, tais como navegação, experiência do utilizador e campanhas de marketing. Quando são utilizados em emails, utilizamo-los para compreender se um e-mail foi aberto, clicado ou enviado para spam, para carimbos de tempo das ações acima referidas, e que dispositivo foi utilizado. Isto ajuda-nos a compreender o seu nível de interesse e interação com os conteúdos que lhe enviamos. Os dados recolhidos podem ser combinados com outros dados recolhidos para melhorar o funcionamento do Site e a qualidade e relevância das informações que enviamos aos destinatários de email. Por exemplo, utilizamos o Google Analytics para compreender melhor a forma como os utilizadores utilizam o Site. Se não quiser que o Google Analytics seja utilizado no seu navegador, pode instalar este suplemento (add-on) do Google: https://tools.google.com/dlpage/gaoptout?hl=en_GB..

Categoria 3: Cookies de funcionalidade

Estes cookies visam melhorar as funcionalidades e personalização do Site. Podem então ser utilizados para lhe proporcionar uma experiência mais adequada às suas seleções e para tornar mais personalizadas as suas visitas ao Site. As informações recolhidas pelos cookies podem não se reportar a informações diretamente identificáveis.

Categoria 4: Cookies de redes sociais:

Estes cookies são utilizados quando partilha informações utilizando um botão de partilha em redes sociais ou botão "gosto" nos Sites da Teva, ou quando interage com os conteúdos da Teva numa ou através de uma rede social como o LinkedIn ou o Twitter. Estes cookies recolhem informações sobre a sua interação de redes sociais com o Site, tais como se tem ou não uma conta nessas redes sociais e se está ligado a elas quando interage com o conteúdo do Site. Estas informações podem estar ligadas a atividades de direcionamento/publicidade. Consulte a secção "Terceiros" abaixo para mais informações sobre plataformas de redes sociais que colocam cookies nos Sites da Teva.

Categoria 5: Cookies publicitários:

Estes cookies são utilizados para apresentar anúncios que sejam mais relevantes para si e para os seus interesses. Os cookies são também utilizados para limitar o número de vezes que vê um anúncio, bem como para ajudar a medir a eficácia das campanhas publicitárias. Os cookies são normalmente colocados por redes de publicidade mediante autorização da Teva e permitem que os Sites se lembram se o utilizador já tinha os tinha visitado anteriormente, sendo esta informação partilhada com outras entidades, tais como anunciantes.

Período de conservação

Quando a Teva coloca diretamente os cookies, normalmente guardamos a informação recolhida pelos cookies durante um máximo de 6 meses.

Entidades terceiras

A sua utilização do Site pode resultar no armazenamento de alguns cookies que não são controlados por nós. Isto pode ocorrer quando parte do Site que esteja a visitar faça uso de uma ferramenta de análise ou de automatização/gestão de marketing de terceiros ou incluia conteúdo exibido a partir de um Site de terceiros (por exemplo, o LinkedIn ou o Facebook). Deverá rever as políticas de privacidade e de cookies destes serviços para saber como estes terceiros utilizam cookies e se os seus dados de cookies serão transferidos para um país terceiro. As entidades terceiras que colocam cookies no Site são as seguintes:

  • Facebook
  • LinkedIn
  • Google Analytics

Formas de gerir estas tecnologias:

Se quiser apagar quaisquer cookies que já se encontrem no seu computador/aparelho, consulte a área de suporte e ajuda no seu browser de Internet para instruções sobre como localizar o ficheiro ou diretório que armazena os cookies. Caso pretenda evitar cookies (web beacons) nos seus emails, pode consultar as suas definições no seu programa leitor de emails e desativar a funcionalidade que permite carregar imagens remotas e abstendo-se de clicar em ligações.

Poderá encontrar mais informações sobre a eliminação ou controlo de cookies estão também disponíveis em www.allaboutcookies.org. Tenha em conta que, ao apagar os nossos cookies (ou desativar futuros cookies), poderá não conseguir aceder a certas áreas ou características dos Sites.

4. Conservação de dados pessoais

As informações sobre os titulares de dados pessoais são conservadas pela Teva pelos prazos seguintes:

No contexto de relações contratuais, desde a fase pré-contratual e durante o período de vigência do contrato, bem como pelo prazo máximo de 5 anos após a cessação do mesmo, exceto nos casos em que a lei determine um prazo de conservação superior ou se aplique outro prazo previsto na presente cláusula (por exemplo, para efeitos de cumprimento da legislação em matéria fiscal e de segurança social).

A documentação relacionada com o cumprimento da legislação em matéria fiscal e de segurança social, registos contabilísticos e financeiros das suas relações com a Teva - incluindo documentos relativos a pagamentos, documentos fiscais ou contabilísticos (por exemplo, faturas), bem como outros documentos e informações relacionadas com a cumprimento da legislação em matéria fiscal e de segurança social, tais como contratos assinados consigo ou outra correspondência relacionada com obrigações de controlo fiscal, devem ser conservados pelo prazo máximo de 10 anos.

Solicitações, reclamações, denúncias e correspondência relacionada, deverão ser conservadas pelo prazo máximo de 5 anos a partir da sua análise final ou resolução.

Informações sobre amostras de medicamentos fornecidas são conservadas pelo prazo de 5 anos.

Os registos das comunicações efetuadas no contexto de transferência de bens e montantes a profissionais de saúde são conservados pelo prazo mínimo de 5 anos decorrido o período abrangido pelo relatório, a menos que se aplique prazo mais curto previsto pela legislação aplicável.

Os seus dados pessoais podem ser tratados por prazos superiores aos previstos na presente cláusula, sempre que necessário para salvaguarda dos direitos e interesses legítimos da Teva ou das suas afiliadas, em particular para a interposição, execução ou defesa de ações judiciais (por exemplo, no caso de ações cíveis, administrativas, penais ou processuais específicas - até 5 anos após trânsito em julgado), bem como quando a legislação aplicável determine a sua conservação por prazo superior.

Caso contrário, as suas informações serão conservadas pela Teva durante dois anos, ou por prazo que se revele razoavelmente necessário face às finalidades acima referidas, em conformidade com a legislação em vigor. Para mais informações sobre o seu caso em particular, por favor contacte-nos utilizando os dados de contacto abaixo indicados.

5. Informações adicionais sobre os seus direitos

Nos termos da legislação aplicável, assiste-lhe o direito de pedir à Teva uma cópia das suas informações pessoais, bem como a sua correção, eliminação ou a restrição do seu tratamento, e ainda de nos pedir para transferirmos algumas destas informações para outras organizações. Pode também assistir-lhe o direito de se opor a algum tratamento. Estes direitos podem ser limitados em algumas situações - por exemplo, quando a Teva tenha fundamento legal para tratar os seus dados pessoais.

Caso tenha prestado o seu consentimento para um certo tratamento dos seus dados, poderá retirar esse consentimento em qualquer altura. Assiste-lhe o direito de determinar, em qualquer altura, que os seus dados não sejam tratados efeitos de marketing direto. Poderá fazê-lo seguindo as instruções da própria comunicação, quando se tratar de um email, ou contactando-nos através dos dados abaixo indicados. Em certos Sites, poderá também ter a possibilidade de alterar algumas preferências de marketing online.

6. Transferências Internationais

A Teva opera internacionalmente e procederá à transferência das suas informações para os destinatários indicados na secção 'Partilha dos seus dados pessoais'. As transferências de informações para fora do seu país pela Teva são feitas ao abrigo da legislação local em matéria de privacidade.

Para a Europa (incluindo Reino Unido e Suíça): Ao transferir informações pessoais para Israel, a Teva baseia-se geralmente na decisão de adequação da Comissão Europeia (ou equivalente local) relativamente à transferência de dados pessoais para Israel; ao transferir informações pessoais para outros países fora do Espaço Económico Europeu (EEE) não estão sujeitos a uma "decisão de adequação" da Comissão da UE (ou equivalente), a Teva baseia-se geralmente em cláusulas contratuais-tipo aprovadas pela Comissão Europeia. O Departamento de Proteção de Dados da Teva presta informações sobre o mecanismo relevante mediante pedido (informações de contacto abaixo).

7. Questões sobre proteção de dados - Contacte-nos

Em caso de dúvida sobre as atividades de tratamento de dados pessoais pela Teva ou pretenda exercer algum dos seus direitos ou obter outras informações, tais como uma cópia dos critérios utilizados para determinação dos interesses legítimos da Teva, poderá entrar em contacto com o Departamento de Proteção de Dados da Teva através do email EUPrivacy@tevaeu.com.

A Teva procurará clarificar todas as questões que possa ter sobre a forma como tratamos os seus dados pessoais. No entanto, caso subsistam questões não resolvidas, a Teva informa que lhe assiste também o direito de apresentar queixa à autoridade de proteção de dados no local onde vive, trabalha ou crê ter ocorrrido a violação da proteção de dados.

8. Alterações a esta Política

Esta Política pode ser periodicamente alterado. A Teva disponibilizará a versão atualizada da Política nesta página e poderá comunicar alterações de outra forma, conforme apropriado.

Última Atualização: Abril de 2022